Selo Unale
Cristiane Dantas teme paralisação de atendimentos na rede estadual de saúde

07/06/2023

A paralisação anunciada para quinta-feira (8) pelos profissionais da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN), pautou nesta quarta-feira (7) o pronunciamento da deputada Cristiane Dantas (SDD) durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. A parlamentar lamentou a situação e voltou a cobrar providências ao Governo do Estado.

“Infelizmente, mais uma vez a população potiguar é quem sofre com a falta de pagamentos do governo à cooperativa, chegando há seis meses de atraso. Os médicos associados vão parar e isso trará consequências graves para o Norte-Rio-Grandende. Hospitais ficarão sem atendimento médico”, explicou Cristiane Dantas.

Segundo ela, a Coopmed vinha negociando com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) para que fosse pago minimamente o mês de janeiro de 2023, “mas nem isso foi acatado pelo governo, e olhe que estamos vivenciando recorde de arrecadação no Estado”, ponderou.

Na ocasião, a deputada destacou o encaminhamento de requerimento ao Executivo Estadual cobrando medidas céleres. “Essa paralisação tem que ser vista com urgência para que, o mais rápido possível, seja feito o pagamento mínimo negociado com a cooperativa e, dessa forma, que a população não seja ainda mais prejudicada”, concluiu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido