Terezinha Maia destaca ações em favor da população Norte-Rio-Grandense

06/06/2023

A deputada Terezinha Maia (PL) destacou nesta terça-feira (6), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, uma série de ações e pleitos do seu mandato em favor da população Norte-Rio-Grandense. Antes dela, o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou moção de pesar pelas mortes de Geisa Fonseca Ferreira Lima, mãe do prefeito de Santa Cruz e Dinalva Limeira de Melo, irmã da ex-secretária administrativa da ALRN, Dulcineia Brandão.

Relatando inicialmente presença no lançamento da agenda estratégica do programa Líder Geoparque Seridó, semana passada, em Currais Novos, a deputada Terezinha enalteceu a iniciativa do Sebrae/RN. “Registro a felicidade em acompanhar a união de todos em prol do desenvolvimento do nosso Geoparque Seridó, que será um indutor na interiorização do turismo do nosso estado. Sabemos de sua riqueza e potencial, mas precisamos planejar e coordenar as ações para fazer com que o turismo aconteça de fato e possa desenvolver de forma sustentável, gerando emprego e renda para a região. Como seridoense, me somo a essa luta para contribuir com esse grandioso patrimônio”, disse ela.

Na sequência, a parlamentar enalteceu também o início dos festejos juninos no município de Mossoró. “Estive visitando a cidade, que se soma aos grandes eventos juninos do Nordeste, impactando diretamente na cultura, turismo e economia do município e de estado. Uma festa que cresce cada dia mais”, avaliou.

Na ocasião, a deputada abordou também a necessidade de providências para o adequado funcionamento estrutural da Escola Estadual João Tiburcio, em Goianinha. “Faço um apelo à Secretaria de Estado da Educação para que atue em favor da unidade de ensino que se encontra em péssimas condições”, clamou Terezinha.

Ao final do pronunciamento, a parlamentar registrou ainda o encaminhamento de requerimento ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, “para a criação de um Cadastro Estadual de Pessoas Desaparecidas no RN, pois os dados são alarmantes”, concluiu ela.