Selo Unale
ALRN debaterá sobre terrenos abandonados da Petrobras em Santos Reis

05/06/2023

A Assembleia Legislativa, através do mandato do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), realizará a Audiência Pública “Destinação dos terrenos de propriedade da Petrobras em Santos Reis: alternativas para reutilização da área”. O debate acontecerá no Auditório Cortez Pereira, nesta terça-feira, dia 6 de junho, a partir das 14h. 

“Solicitamos esse debate, porque a população da região clama por solução, diante desses terrenos ociosos há mais de 10 anos. Até este momento, não há posicionamento, nem perspectiva por parte da estatal quanto à destinação e uso. A comunidade próxima reclama de lixo, vetores de doenças e, principalmente, avanço da criminalidade que deixa toda a região insegura e insalubre”, justifica o parlamentar.

Foram chamados para a Audiência Pública representantes da Petrobras, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema/RN), Marinha, Aeronáutica, Patrimônio da União, Prefeitura do Natal e sociedade civil organizada, além de lideranças comunitárias da região.

Acesso Rápido