Selo Unale
Novos servidores da ALRN finalizam curso de formação e integração da Casa Legislativa

05/06/2023

Os novos servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), nomeados e empossados em maio de 2023, participaram do curso de formação e integração promovido pelo setor de Gestão de Pessoas (COGEP) em parceria com a Escola da Assembleia (EALRN). O objetivo foi apresentar as atribuições dos diversos setores das unidades administrativas da Casa Legislativa Potiguar.

“Foi um momento importante de formação e integração desses novos servidores que estão chegando à Assembleia Legislativa e que precisavam conhecer todos os trâmites da Casa do Povo. Foi um momento muito rico e importante”, disse o coordenador de Gestão de pessoas, Thyago Cortez.

A imersão teve duração de 20 dias, de 8 de maio até o dia 2 de junho. Na programação, momentos com gestores, assessores e deputados da Casa Legislativa, além de mesas-redondas com convidados externos. Além de abordar os desafios da carreira no serviço público, promovendo interação e esclarecendo as dúvidas.

Para o presidente da Assembleia, deputado estadual Ezequiel Ferreira, a posse dos concursados demonstra a valorização dos servidores adotada pela atual administração.

“A ALRN sabe valorizar o servidor. E a dedicação no serviço público tem que ser cada vez maior. Há 9 anos quando assumimos a Casa implementamos um planejamento estratégico e traçamos metas ao longo dos anos. Nossa Casa ganhou três vezes o prêmio de gestão porque servidores e deputados entendem que é preciso fortalecer a nossa base, a nossa estrutura, que são os servidores”, disse o parlamentar fazendo referência ao Prêmio Unale, disputado pelas Assembleias do país.

De acordo como diretor da Escola da Assembleia (EALRN), professor João Maria de Lima, a Assembleia Legislativa proporciona muitas oportunidades com o que há de melhor na educação dentro do serviço público.

“Aqui na Escola vocês vão ter a oportunidade de se capacitar com cursos de alto nível e excelentes professores. Sejam muito bem-vindos. Saibam que estamos aqui para o que vocês precisarem e que desejamos uma ótima jornada a todos!”, finalizou.

 

Acesso Rápido