EALRN fortalece a educação cidadã de Cerro Corá com abertura de escola legislativa

02/06/2023

Com o intuito de fortalecer a educação cidadã e a participação popular, as Escolas Legislativas são inauguradas no Rio Grande do Norte, por meio do projeto Conexão Parlamento, desenvolvido pela Escola da Assembleia do RN (EALRN).

Na manhã desta quinta-feira (1º), foi a vez do município de Cerro Corá ser beneficiado com a abertura da “Escola do Legislativo Municipal Maria de Fátima Melo”. O projeto foi iniciativa do vereador Vagton Arroz, que contou com a aprovação unânime dos legisladores da Casa.

Com isso, a EALRN bate marca de 77 escolas inauguradas em diversas regiões do estado. A meta é chegar a 100 escolas até o final do ano de 2023.

A cidade fica cerca de 150 km distante da capital potiguar. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2017 sua população foi estimada em 11.344 habitantes.

Conexão Parlamento

É um projeto que transponde os limites de atuação no Poder Legislativo Estadual e com o objetivo de levar informação e conhecimento sobre formação política e capacitação pessoal e profissional a diversas regiões do Rio Grande do Norte, promovendo ciclos de debates, palestras e cursos em parceria com as associações representativas dos Poderes Legislativos Municipais, a Escola da Assembleia instituiu o projeto Conexão Parlamento, que capacita servidores de câmaras, prefeituras e outras instituições públicas do RN.