Escola da Assembleia realiza curso de Oratória em São Miguel do Gostoso

24/05/2023

A Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN), através do Projeto Conexão Parlamento, realizou ontem (23) na Escola do Legislativo Municipal de São Miguel do Gostoso, o curso de Oratória, ministrado pela professora Luiza Aline Monteiro.

O curso contou com a participação de cerca de 30 pessoas, entre vereadores, servidores da Câmara e comunidade local. O curso tem o objetivo de desenvolver, por meio de metodologia moderna e participativa, competências de como falar em público com naturalidade e improviso, organizar melhor as ideias ao falar, usar a seu favor o tom, a dicção e a impostação de voz.

Na próxima quinta-feira (25), será a vez do município de Lajes receber o curso de Oratória, que será realizado em parceria com a Escola do Legislativo Vereador César Militão.

Conexão Parlamento

Criado em 2019, o Projeto tem a finalidade de promover cursos sobre qualificação profissional em todo o interior do Estado, além de incentivar a criação de Escolas Legislativos nos municípios potiguares.

O Conexão Parlamento, foi premiado pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) em 2020 e pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), em 2021, e já fomentou a criação de 76 escolas legislativas no Rio Grande do Norte.