Conexão Enem terá início no próximo domingo com aulas presenciais

17/05/2023

O Conexão Enem 2023 inicia-se no próximo domingo, dia 21 de maio, e a edição deste ano será com aulas presenciais que ocorrerão na sede da Escola da Assembleia, localizada na rua Açu, 426, Tirol. Este ano, cerca de 100 alunos serão beneficiados e a grande novidade é que contará também com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, nutricionistas, educador físico, entre outros, além disso apoio de matemática e oficina de redação.

“O projeto Conexão Enem é uma importante interlocução do poder legislativo com o cidadão, sobretudo, com a juventude que se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio, ao passo que também é uma grande contribuição à sociedade e à educação do RN”, disse João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia e coordenador do projeto.

As inscrições estão abertas e quem desejar participar, pode se inscrever pelo telefone (84) 3232-1001 ou pelo site http://www.al.rn.gov.br/escola_da_assembleia.

O Conexão Enem é um projeto de educação da Assembleia Legislativa voltado a estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto teve início em 2015 e desde a estreia, o Conexão Enem antecipou, em diversas oportunidades, os temas das redações abordados nas provas. As transmissões das aulas pela TV Assembleia ocorrerão em setembro e outubro, ao vivo, em formato de revisão.