Selo Unale
Hermano Morais comenta nova política de preços da Petrobras

17/05/2023

A nova política de preços da Petrobras foi tema do pronunciamento do deputado estadual Hermano Morais (PV), na sessão plenária desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do RN. Para o parlamentar, a medida que reduz o preço da gasolina, diesel e do GLP (gás de cozinha) para as distribuidoras e ainda substitui a atual política de reajuste de preços dos combustíveis, foi uma solução inteligente.

“São medidas há muito aguardadas e, na minha opinião, adotadas de forma muito inteligente, beneficiando o consumidor brasileiro e ajudando o País. Além de inteligente, a fórmula encontrada é eficiente e será adotada conciliando os interesses da Petrobras e com a responsabilidade do que a empresa representa para a economia do País, atendendo os interesses dos consumidores”, avaliou.

A medida anunciada pelo Governo Federal passa a valer a partir de hoje, dia 17, mas isso não significa que os descontos serão repassados para os consumidores. De acordo com o anúncio, para o Preço de Paridade de Importação (PPI), a ideia é que os custos do mercado local também sejam levados em consideração.

Álbum de fotos

Acesso Rápido