Abertas as inscrições para teste ANPAD que garante acesso ao Mestrado

12/05/2023

As inscrições para o Teste da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) encontram-se abertas até o próximo dia 23 de maio, por meio do site da Associação (https://testeanpad.org.br/usuario/).

O Teste é necessário para os servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, efetivos e comissionados, interessados em concorrerem as vagas do Mestrado Profissional em Gestão Pública, ofertados pela Escola da Assembleia Legislativa, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pois a nota do teste é pré-requisito para a inscrição no processo seletivo do referido mestrado.

Os servidores que já realizaram o Teste a partir de 2021 e tenham interesse em cursar o mestrado, podem procurar a Divisão Acadêmica da Escola da Assembleia, por meio dos canais, (84) 3201-6372 e escola.ped@al.rn.leg.br.

Sobre o teste Anpad

O Teste Anpad é um teste de proficiência aplicado em âmbito nacional desde 1987 pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. Atualmente, ele é utilizado por mais de 220 cursos de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis em seus processos seletivos.

Quem tem interesse em participar de processos seletivos dos cursos de mestrado e doutorado que solicitam a pontuação do teste Anpad precisa entrar em contato com a secretaria desses cursos para obter informações sobre como se candidatar.

Os resultados são válidos por até 2 anos. Contudo, cada instituição tem autonomia para definir, dentro desse prazo, os resultados da edição que deseja utilizar.