Conexão Enem 2023 começa dia 21 com aulas presenciais; inscrições estão abertas

09/05/2023

O Conexão Enem 2023 já está com as inscrições abertas. A edição deste ano do programa será com aulas presenciais a partir do dia 21 de maio, e ocorrerão na sede da Escola da Assembleia, localizada na rua Açu, 426, Tirol. Quem desejar participar, pode se inscrever pelo telefone 3232-1001 ou pelo site http://www.al.rn.gov.br/escola_da_assembleia. Para este ano, devem ser acompanhados pelo projeto cerca de 100 alunos, que terão assistência de psicólogo, nutricionistas, educador físico, entre outros.

“O Conexão Enem adquire uma importância muito grande porque prioriza estudantes de baixa renda. Sabemos que a escola tem um papel social essencial quando se trata de potencializar vínculos sociais, desenvolver habilidades físicas e cognitivas e de tornar o aluno um agente social. No entanto, existem percalços e negações diárias do direito à educação que aumentam a probabilidade de os jovens de baixa renda não tentarem cursar uma universidade. O Conexão preza por motivar esses jovens”, disse o professor João Maria Lima, diretor da Escola da Assembleia que, mais uma vez, estará no comando do Conexão Enem.

O Conexão Enem é um projeto de educação da Assembleia Legislativa voltado a estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto teve início em 2015 e desde a sua estreia, o Conexão Enem antecipou, em diversas oportunidades, os temas das redações abordados nas provas. A transmissão das aulas pela TV Assembleia está sendo programada.