Conexão Cidadã leva palestra sobre bullying e ciberbullying para escola do RN

03/05/2023

O projeto Conexão Cidadã, desenvolvido pela Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, abordou os temas bullying e ciberbullying levando os assuntos para alunos da Escola Estadual Mariluza Almeida Florentino. As temáticas tratam de uma questão importante para a sociedade como um todo. A palestra foi realizada nesta terça-feira (02) na unidade de ensino, que funciona em tempo integral no município de Macaíba, e ressaltou a importância de conscientizar desde cedo sobre os riscos e as consequências desses comportamentos.

O Conexão Cidadã tem como objetivo promover ações voltadas para a formação e o desenvolvimento da cidadania, estimulando a participação cidadã e a conscientização dos jovens sobre temas relevantes para a sociedade.

A iniciativa tem a autoria da deputada Cristiane Dantas (SDD), que estimula a abordagem do tema junto aos jovens, uma vez que o bullying e o ciberbullying podem causar sérios danos emocionais e psicológicos, comprometendo o bem-estar e a segurança dos envolvidos.

Durante a palestra, ministrada pela psicóloga Ravígna Leite, do Núcleo Biopsicossocial da Assembleia Legislativa, foram abordados temas como o que é bullying e ciberbullying, suas consequências e como identificar e denunciar situações de agressão. Também acompanharam a atividade Cristina Assunção e Francisco Júnior, da equipe da Escola da Assembleia. Os participantes puderam ainda compartilhar experiências e tirar dúvidas sobre o assunto.

As equipes da Escola da Assembleia e do Núcleo Biopsicossocial da ALRN foram recebidas pelo diretor Edvaldo Neto de Souza e o gestor administrativo Marco Aurélio Valério da Silva.