Projeto Conexão Parlamento volta ao Seridó no mês de maio

03/05/2023

O projeto Conexão Parlamento, idealizado e coordenado pela Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, está de volta à Região Seridó, nos municípios de Carnaúba dos Dantas (distante 233 km de Natal), São João do Sabugi (a 301 km da capital) e Jucurutu (246 km de Natal) nos dias 02, 03 e 04 de maio, respectivamente.

Para o diretor da Escola, o professor João Maria de Lima, “percorrer essas distâncias é uma prova de que a Assembleia Legislativa não mede esforços para estar por todo o RN. Essa foi uma missão  que nos foi dada pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, para que os nossos serviços chegassem com a mesma qualidade que ofertamos na capital ao interior”.

Nesta terça-feira (02), a equipe da Escola esteve durante todo o dia na Escola do Legislativo Carnaubense Emília de Rodat de Sousa Dantas, na Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas.

Já no município de São João do Sabugi a programação será realizada durante esta quarta-feira (3), também no plenário da Câmara Municipal, que inaugura sua Escola Legislativa.

Encerrando o ciclo pelo Seridó, na quinta-feira (4), será a vez de Jucurutu receber pela primeira vez o Conexão Parlamento.

Para os três municípios, o curso ofertado é o mesmo: Atendimento de Excelência no Serviço Público, que tem como alvo servidores públicos municipais e estaduais e comunitários.

Os cursos estão sendo ministrados pelo experiente professor Flávio Emílio, que é presidente do Conselho Regional de Administração.

O Conexão Parlamento, projeto que foi premiado pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas em 2020, já fomentou a criação de 75 escolas legislativas no Rio Grande do Norte.

Criado em 2019, tem a finalidade de promover cursos sobre qualificação profissional em todo o interior do Estado.

Em 2023, os municípios de Venha-Ver, Dr. Severiano e Marcelino Vieira, no Alto Oeste, já receberam o curso de Oratória em suas câmaras municipais.