Selo Unale
Cristiane Dantas quer barrar decreto do governo que pode taxar água bruta

27/04/2023

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) se pronunciou na sessão desta quinta-feira (27), sobre a minuta de um decreto governamental, que visa taxar a “água bruta”. Sobre o assunto, a parlamentar vai reunir representantes do Governo e de demais órgãos envolvidos, em uma audiência pública marcada para o próximo dia 10 de maio, às 14h.

 

“Isso é a cobrança de mais um imposto”, criticou a deputada, ressaltando que a decisão do Governo do Estado, atingirá do pequeno agricultor às indústrias, projetos de irrigação e empresas de água mineral. “O pequeno agricultor que tem um poço será taxado”, afirmou Cristiane Dantas.

 

A deputada explicou que o debate na audiência pública que acontecerá na Assembleia Legislativa, tem a intenção de “barrar” a minuta do decreto governista. Cristiane Dantas comentou ainda na sessão, sobre um projeto de correção da inflação que seria votada ainda nesta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal. “O cálculo de hoje não remunera adequadamente os correntistas”, explicou a parlamentar, ressaltando que a matéria é fruto de uma ação protocolada pelo Solidariedade.

Álbum de fotos

Acesso Rápido