Selo Unale
Francisco do PT enaltece UERN por nota obtida no Índice Geral de Cursos

30/03/2023

Em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (30), o deputado Francisco do PT parabenizou a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) pela nota obtida no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que avalia anualmente as instituições de educação superior. 

“Parabenizo toda a comunidade da UERN, reitores, docentes, servidores e estudantes pela nota 4 obtida no IGC, consolidando sua posição como instituição de referência no ensino superior do País, sendo ela a sétima universidade estadual mais bem avaliada do Nordeste”, destacou Francisco.

De acordo com ele, a nota máxima do IGC é 5, “portanto tenho muito orgulho em fazer a defesa dessa instituição, de ter destinado emendas parlamentares a ela, de ter sido favorável à aprovação de sua autonomia financeira na Casa, do plano de cargos e salários, e do fim da lista tríplice para escolha do reitor. Enaltecer também o Governo Fátima Bezerra pelos avanços importantes que se comprometeu e cumpriu. A UERN é um patrimônio do Estado pelo qual devemos zelar e respeitar”, acrescentou.

Ainda durante o pronunciamento, o deputado destacou requerimento encaminhado à Emater solicitando a retomada das obras do abatedouro público do município de Nova Cruz, e felicitou o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, por seu aniversário.

Álbum de fotos

Acesso Rápido