Selo Unale
Cristiane Dantas cobra sensibilidade do Governo junto a professores

29/03/2023

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa, a deputada Cristiane Dantas (SDD) voltou a cobrar providências do Governo do Estado diante da greve dos professores da rede pública estadual de ensino. De acordo com a parlamentar, a paralisação já dura 20 dias e os prejuízos aos estudantes vão se tornando cada vez maiores.

“A nossa educação, infelizmente, continua com graves e sérios problemas. Além das aulas não iniciadas, agravadas pelos ataques criminosos no Estado, ainda vivenciamos a greve acarretada pela falta de pagamento do piso salarial dos professores, que não teve êxito na negociação feita entre a categoria e o governo - e o prejuízo é mais uma vez dos alunos”, disse Cristiane.

Segundo ela, o não cumprimento do pagamento do piso salarial do ano passado aos professores, “conforme prometido pelo governo”, agrava essa crise, que deriva de uma “soma de compromissos firmados e não atendidos”.

A deputada sugeriu ao Governo do Estado que “mostre sensibilidade” e apresente com brevidade uma proposta para o impasse que possa ser aceita pela categoria. “Nosso ensino já tem um péssimo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e os prejuízos aos estudantes seguem se acumulando, estimulando inclusive a evasão escolar. Que o governo cumpra enfim com o piso salarial dos professores para que nossa educação saia do vermelho e possamos, sim, proporcionar um futuro melhor aos nossos alunos”, concluiu Cristiane.

Álbum de fotos

Acesso Rápido