Selo Unale
Segurança Pública e economia foram as pautas levantadas pelos líderes na Casa

23/03/2023

Abrindo o horário destinado às lideranças, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual José Dias (PSDB) criticou a atuação do Governo do Estado diante dos ataques criminosos registrados no RN desde o dia 13 passado. Os registros de incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércios e até residências completam 10 dias. Segundo análise do parlamentar, a atuação segue um “viés ideológico que prejudica todos nós”. Para ele, a presença das Forças Armadas nas ruas deveria ter sido adotada. “Mesmo sabendo que nossas Forças Armadas não têm essa função, elas possuem um poder de intimidamento muito grande. Teríamos tido uma resolução do problema muito mais rápido, diferente do que vemos ainda hoje”, observou.

Na sequência, o deputado Luiz Eduardo (SDD) comentou a prorrogação, por 30 dias, para pagamento da Diferença de Alíquota do ICMS (Difal) das empresas optantes pelo Simples. O prazo para o pagamento venceria em 3 de abril. A medida foi anunciada pelo Governo do Estado. “É uma ideia importante e fundamental, mas 30 dias não vai resolver os problemas dos comerciantes do nosso estado. Minha sugestão é que o governo deveria fazer um parcelamento de seis meses para dar um alívio no caixa dos comerciantes. Trinta dias de alívio é muito pouco, essa ideia é muito importante, mas que estenda esse prazo”, ponderou.

O parlamentar ainda citou o adiamento do início das aulas da rede pública de ensino e registrou reunião que participará junto a representantes do setor de Turismo potiguar. “Vamos buscar soluções para recuperar a imagem do Estado e investir em promoção do destino”, disse.

Finalizando o horário, o líder do Partido Liberal na Casa, Coronel Azevedo, homenageou os operadores de segurança pública que estão atuando no combate à onda de ataques violentos. “Quero destacar o trabalho de todas as instituições dos estados: em especial à Polícia Militar, mas sem esquecer das demais polícias do Rio Grande do Norte e de outros estados”, disse. O parlamentar ainda destacou a necessidade de apuração das causas que culminaram nos atuais problemas no sistema prisional.

Álbum de fotos

Acesso Rápido