Selo Unale
Hermano Morais chama a atenção para Dia Mundial da Epilepsia

23/03/2023

Os movimentos que atuam em favor das pessoas com epilepsia no Rio Grande do Norte pautaram o pronunciamento do deputado Hermano Morais (PV), nesta quinta-feira (23), em sessão plenária na Assembleia Legislativa. O parlamentar lembrou que o próximo domingo (26) marca o Dia Mundial da Epilepsia (Purple Day), dedicado ao aumento da conscientização sobre a epilepsia.

“É uma data especial para todos que têm essa ocorrência de saúde. A epilepsia é uma situação que inspira cuidados e alcança milhares de pessoas no mundo inteiro. Por meio do movimento Purple Day, estamos propondo que a data se torne, em nível estadual, o Dia ‘D’ da causa em defesa da conscientização e cuidados às pessoas com epilepsia”, disse Hermano, destacando o esforço das organizadoras da associação Apoie Epilepsia, “movimento que no Estado tem sido forte e atuante”, acrescentou. 

Ainda em pronunciamento, Hermano lamentou a continuidade dos atos criminosos no Rio Grande do Norte e os impactos causados nos diversos setores da sociedade. “Esperamos ver debelada essa crise o mais breve possível, reestabelecendo assim os serviços nas áreas de segurança, saúde, educação, na prestação de serviços, no comércio - que vem sofrendo grande prejuízo -, além do turismo”, concluiu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido