Selo Unale
Deputados discursam sobre recursos hídricos e ações de combate à violência no RN

22/03/2023

O deputado Dr. Bernardo (PSDB) comentou, na sessão desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa, sobre o Dia Mundial da Água, celebrado neste dia, para reforçar sua luta em defesa de projetos hídricos para o Rio Grande do Norte. “Me somo ao deputado Neilton na luta pela transposição e perenização do rio Umari, no município de Apodi”, disse o parlamentar, que também voltou a se pronunciar sobre a crise da segurança pública. O deputado comentou o requerimento apresentado, solicitando ao Governo do Estado a abertura de um curso de formação para agentes das Polícias Civil e Penal.

“Nós aprovamos na LOA de 2023 a previsão de R$ 3 milhões para que o governo possa fazer esse curso e chamar mais 400 policiais”, justificou Dr. Bernardo, explicando que o edital do último concurso público permite a convocação dos aprovados que não foram chamados e que constam do ‘cadastro de reserva’.

A deputada Divaneide Basílio (PT) relatou requerimentos apresentados pelo seu mandato que beneficiam municípios do interior como Ipanguaçu e São Paulo do Potengi, e comentou sobre a Moção de Aplauso à “Dama dos Direitos Humanos”, Margarida Bulhões Pedreira. Sobre a crise na segurança, a parlamentar afirmou que vem acompanhando a atuação do Governo do Estado e citou a importância da criação do comitê de apoio às vítimas dos atos criminosos registrados nos últimos dias.

“A gente está acompanhando de perto”, afirmou Divaneide, relatando ações do Estado para recuperar ônibus escolares queimados em vários municípios, e medicamentos incendiados na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. O tema ‘segurança’ também pautou o pronunciamento do deputado Coronel Azevedo (PL), que comentou sobre uma explosão registrada nesta terça-feira (21) no entorno da Ponte de Igapó. “São seríssimas as consequências da recusa da governadora em receber apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica”, criticou o parlamentar. “A cada dia os prejuízos vão se avolumando”, constatou o deputado Coronel Azevedo.

“Há nove dias que o Rio Grande do Norte e todos os Norte-Rio-Grandenses vivenciam noites e madrugadas de ataques”, declarou em seu discurso o deputado Luiz Eduardo (SDD), que fez críticas à decisão da governadora Fátima Bezerra de não convocar as Forças Armadas. “Ela não escuta ninguém”, afirmou o deputado, ressaltando que os boletos com cobrança de impostos estão chegando e a ‘cadeia produtiva’ está sofrida. “Não sei qual a repulsa em decretar intervenção federal”, questionou o deputado, criticando as ‘informações desencontradas’ sobre o número de militares nas ruas. “É hora de uma intervenção militar”, encerrou Luiz Eduardo.

Álbum de fotos

Acesso Rápido