No Dia Mundial da Água, Nelter Queiroz reforça importância da Barragem de Oiticica

22/03/2023

A data de hoje, declarada pela ONU como o Dia Mundial da Água em 1993, foi lembrada pelo deputado Nelter Queiroz (PSDB) na sessão plenária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa. O deputado citou a Barragem de Oiticica como uma grande conquista do povo potiguar e historiou passagens desde quando a obra foi iniciada.

“Estamos vendo vídeos recentes nas redes sociais das pessoas vibrando, pescando, os agricultores e pecuaristas comemorando. A Barragem de Oiticica é hoje o maior empreendimento do Governo Federal em nosso Estado e beneficia não apenas Jucurutu, mas outros municípios como Jardim de Piranhas e São Fernando”, disse o deputado.

Nelter citou que o canteiro de obras da barragem foi iniciado nos anos 1950, mas a obra foi “se arrastando”. O parlamentar citou que no ano de 2013 houve uma grande expectativa para as obras serem iniciadas.

“Estavam os prefeitos, a governadora Rosalba e de repente houve uma ordem superior para retirar da pauta e não iniciar a construção. Imediatamente procurei o presidente da Câmara na época, Henrique Eduardo Alves para mobilizar apoios em prol de uma obra fundamental para o RN”, disse.

O deputado finalizou afirmando que mesmo com todos os impasses, o sonho do povo potiguar está sendo concretizado. “Agradeço a Henrique, aos ex-presidentes Dilma Roussef e Jair Bolsonaro, ao ex-governador Iberê Ferreira de Souza, que foi fundamental quando fez novos projetos, enfim, a todos que colaboraram para que a Barragem de Oiticica esteja sendo concluída”.