Selo Unale
Dia Internacional da Síndrome de Down pauta pronunciamento de Nelter

21/03/2023

O deputado Nelter Queiroz (PSDB) comentou, nesta terça-feira (21), o Dia Internacional de Síndrome de Down, data que tem como principal objetivo, conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down. Nelter lembrou da lei de sua autoria, aprovada na Assembleia Legislativa em 2011, que cria o dia estadual da síndrome de down.

 

“Quero falar da linda homenagem da nossa Assembleia Legislativa a Eduardo Santos, Dudu, que tem síndrome de down”, disse o deputado. “A Assembleia fez justiça ao homenagear um jovem que é irmão de uma servidora”, reafirmou Nelter, falando sobre a alteração genética causada por uma divisão celular atípica, que não compromete o intelectual das pessoas.

 

Em seu discurso, o deputado Nelter Queiroz voltou a falar da crise na segurança pública, e disse que as reuniões que vêm sendo realizadas pela governadora Fátima Bezerra (PT), com representantes dos Poderes, não têm parado os ataques. O deputado relatou ataques registrados nas últimas horas e reforçou as críticas que vem fazendo ao Governo do Estado. “Temos que bater fortemente”, disse o deputado, que também fez críticas ao presidente Lula (PT) e ao ministro da Justiça, Flávio Dino, que esteve em Natal e anunciou a liberação de R$ 100 milhões para a segurança pública do Estado.

Álbum de fotos

Acesso Rápido