Selo Unale
Luiz Eduardo defende medidas de apoio ao setor turístico do RN

21/03/2023

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Eduardo (SDD) voltou a mostrar preocupação com o setor turístico do Rio Grande do Norte, que vem sofrendo prejuízos diante da onda de ataques criminosos no Estado. Segundo o parlamentar, providências precisam ser tomadas para apoiar e recuperar o setor.

“O assunto não poderia ser outro. Infelizmente esse terrorismo é danoso ao Turismo. Hotéis, bares e restaurantes sofreram com o cancelamento de reservas, assim como a falta de transporte tem impedido o deslocamento dos trabalhadores. Mesmo sem faturamento, esses estabelecimentos tiveram que pagar seus tributos, então considero urgente que o Governo, superada essa crise, planeje uma forma de ajudar essas empresas já tão castigados pela pandemia”, disse Luiz Eduardo.

Segundo o deputado, a imagem do Rio Grande do Norte está fragilizada em cenário nacional e internacional, “ao ponto de a embaixada americana recomendar aos turistas que repensassem suas férias e não viessem ao Rio Grande do Norte”, falou ele, acrescentando que é necessário “um planejamento para resgatar novamente essa imagem”, observou.

Na ocasião, o parlamentar anunciou para a próxima quinta-feira (23) reunião conjunta entre entidades ligadas ao setor turístico e produtivo em busca de soluções para “alavancar esse importante destino turístico que é o RN. Peço a essa Casa a sensibilidade e o olhar diferenciado para a cadeia produtiva do Estado. Precisamos de recursos não apenas para a Segurança, mas também para o Turismo”, ponderou.

Ainda em pronunciamento, Luiz Eduardo parabenizou a iniciativa de algumas prefeituras que disponibilizaram escolta armada para proteger e assegurar serviços essenciais como a coleta pública de lixo. “Mas ao mesmo tempo falo do contraditório, porque também teria sido possível colocar escolta no transporte público, garantindo a segurança e o deslocamento dos usuários”, avaliou ele, sugerindo ainda a criação de um seguro para cobrir eventuais crimes contra os turistas em passagem pelo Estado.

Álbum de fotos

Acesso Rápido