Selo Unale
Comissão de Educação aprova projetos de resolução concedendo títulos de cidadania

16/03/2023

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (16), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo (CECTDSMAT), presidida pela deputada Divaneide Basílio (PT) aprovou três projetos de resolução, todos eles de iniciativa do deputado Kleber Rodrigues (PSDB) concedendo Título Honorífico de cidadão Norte-Rio-Grandense.

O primeiro deles, relatado pela deputada Divaneide Basílio, homenageia o senhor José Roberto Tadros, natural de Manaus-AM, que ingressou em 1964 nas Empresas da Família, fundada pelo seu bisavô no século XIX, sendo a mais antiga do Amazonas.

O segundo, relatado pela deputada Eudiane Macêdo (PV), foi para homenagear José Bernardo Cabral, um dos fundadores do MDB, ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça do Governo de Fernando Collor de Melo e ex-senador pelo Amazonas.

 O terceiro Projeto de Resolução, relatado pelo deputado Neilton Diógenes concede a honraria a Antônio Florêncio de Queiroz Júnior. Filho de uma tradicional família do Rio Grande do Norte, mas nascido no Rio de Janeiro, foi na capital carioca que Antônio morou toda sua vida, formou-se em Economia e Administração de Empresas como já citado, e criou uma identidade própria como empresário do ramo de material elétrico, setor no qual se tornou uma liderança sindical. Ao longo da vida, sempre buscou qualificações no setor de energia, entre as quais formação internacional em energias renováveis, área onde encontram-se hoje a maior parte dos negócios da família, ainda mantendo negócios no Estado do Rio Grande do Norte, onde tem suas raízes.

Álbum de fotos

Acesso Rápido