Francisco diz que confia na união de Poderes e da Segurança para restabelecer ordem

16/03/2023

Primeiro orador na sessão plenária desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT relatou as reuniões das quais participou, ontem (15), no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do Governo do RN, com a cúpula do governo. O parlamentar citou as ações que estão sendo efetivadas em todo o Estado no enfrentamento à onda de ataques criminosos que vêm ocorrendo desde o início da semana.

“Na reunião ouvimos da governadora e dos gestores da segurança sobre as ações que estão sendo efetivadas com o Governo do Estado, Governo Federal e demais Poderes para que possamos restabelecer a ordem no RN. Não há dúvida de que vivemos um momento de gravidade, mas o governo não está inerte, assistindo passivamente”, defendeu o deputado.

O deputado disse estar confiante que as medidas que estão sendo tomadas em todas as frentes da Segurança Pública irão restabelecer a normalidade. Francisco do PT também agradeceu aos parlamentares que participaram da reunião entre o executivo e o legislativo.

Francisco do PT finalizou seu pronunciamento destacando o posicionamento de alguns blogs e veículos de mídia no RN. “Quero dizer da minha tranquilidade em relação à forma como me comporto na vida pública ao longo da minha trajetória, fui vereador e prefeito por duas vezes e sempre procurei pautar os meus mandatos, como agora, sendo deputado estadual, com muita seriedade e responsabilidade”, disse.

O deputado afirmou que respeita o mandato que lhe foi conferido pelo povo potiguar: “Não vou fazer desta tribuna um palco teatral, pois aqui é um lugar de discutir os problemas, porém de forma respeitosa, não vou perder o meu equilíbrio, a minha tranquilidade e não vou servir de escada pra transformar o parlamento potiguar em palco de questões para a produção que alimenta redes sociais e satisfazer grupos extremistas do RN”, finalizou o parlamentar ressaltando que não irá atuar com revanchismo e nem faltar com respeito aos colegas, ainda que tenham posições divergentes.