Selo Unale
Ezequiel propõe amparo às cidades atingidas por atos criminosos e reforço à SESED

15/03/2023

O presidente de Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), solicitou que seja realizado um estudo de necessidade das cidades atingidas pelas ações criminosas da última terça-feira (14), que tiveram viaturas, ambulâncias, ônibus escolares e carros pipas queimados e necessitam de soluções, ainda que mediante cessões temporárias, para suprir as demandas neste momento.

“Acompanhei com atenção as iniciativas e ações de Segurança Pública do Estado. Como deputado e presidente da Assembleia Legislativa, afirmo nosso total e irrestrito apoio às ações de combate ao crime organizado no RN. Entendemos que a população precisa e terá o seu direito de ir e vir, assim como a normalidade de suas atividades rotineiras de estudo, lazer e trabalho”, asseverou Ezequiel Ferreira

Segundo ele é preciso levar em consideração que os últimos acontecimentos de práticas criminosas têm grandes consequências para os municípios que tiveram prédios públicos, ônibus escolares, viaturas e demais veículos depredados, que atendem principalmente quem mais precisa. Estes atos criminosos atingem a sociedade que fica sem o ir e vir, sem os serviços essenciais e sem o funcionamento normal do comércio, escolas e universidades. Urge a união de todos os setores para um basta nesta situação de crise que aterrorizou a população", reforçou.   

Para o presidente do Legislativo Potiguar a confiança nas forças de Segurança Pública e nas ações empregadas estão mantidas. “Colocamos o Poder Legislativo à disposição para somar esforços e restabelecer a normalidade em nosso Estado. Estamos atentos e à disposição para somar forças nessa luta”, assegurou.

Mais de 20 cidades do RN foram alvos de bandidos e tiveram grandes prejuízos. Portanto, buscando reduzir esses danos e garantir que a vida da população possa retomar ao normal o mais breve possível, o deputado Ezequiel solicitou ao Governo do Estado, com apoio do Governo Federal, que realizem um estudo das necessidades de cada um dos seguintes municípios: Natal, Parnamirim, Santo Antônio, Campo Redondo, Jaçanã, Acari Caicó, Mossoró, Touros, Macau, Macaíba, Nova Cruz, Currais Novos, São Miguel do Gostoso, Lajes Pintadas, Boa Saúde, São Gonçalo do Amarante, Maxaranguape, Cerro Corá, Tibau do Sul, Lagoa D’Anta e Montanhas. “Estes diretamente atingidos. Mas o Estado como um todo precisa desta atenção”, observou Ezequiel Ferreira.

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido