Selo Unale
Adjuto Dias cobra medidas céleres do Governo contra crime organizado

14/03/2023

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa, o deputado Adjuto Dias (MDB) repercutiu a série de ataques criminosos registrados no Rio Grande do Norte, na última madrugada. O parlamentar lamentou o ocorrido e cobrou providências firmes por parte do Governo do Estado.

“Não podia deixar de fazer esse pronunciamento sobre os ataques ocorridos em Natal e interior do Estado. Uma situação de verdadeiro caos, repetindo a série de ataques que vivenciamos em 2017. O que a gente questiona agora é qual a razão desses atos? O Governo do Estado e a Secretaria de Segurança deveriam se pronunciar e tomar providências céleres, não só no reforço do policiamento no interior, mas que também acionem reforço junto ao Governo Federal”, defendeu Adjuto, pedindo ainda que sejam pagas todas as diárias operacionais da polícia em atraso.

Na ocasião, o deputado destacou trecho de entrevista concedida pela representante do Sindicato dos Policiais Penais do Estado (Sindppen-RN), Vilma Batista, em que declarou que os policiais penais já vinham alertando as autoridades estaduais sobre o fortalecimento do crime organizado. “De acordo com ela, o aumento de concessões aos detentos e dificuldades na fiscalização, contribuem para situações como essa”, observou ele.

Ao final do pronunciamento, Adjuto Dias voltou a cobrar um posicionamento do Executivo Estadual e alertou para que o Governo do Estado não abra negociações com os detentos. “Se fizer isso, nunca mais haverá paz no Estado, pois terá sempre que fazer concessões”, concluiu o parlamentar.

Álbum de fotos

Acesso Rápido