Selo Unale
Ubaldo Fernandes destaca importância das frentes em defesa da pesca e dos idosos

09/03/2023

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) registrou a importância da atuação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Idosas e da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro, esta com sua constituição aprovada por unanimidade na manhã desta quinta-feira (9), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN.

“As frentes parlamentares têm papel importante para discutir grandes temas do RN. É um fórum de debates onde os parlamentares têm oportunidades de se integrar e agir, como também a sociedade civil organizada”, afirmou.

Em sua fala, registrada no horário destinado aos oradores inscritos, Ubaldo Fernandes destacou a importância da Frente da Pesca e a vocação do Estado para o setor da pesca e as dificuldades enfrentadas pelos representantes da categoria. “Como no andamento dos direitos das pessoas que têm nessa atividade o primordial sustento de suas famílias”, disse.

Sobre a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Idosas, que ainda aguarda aprovação na Casa para constituição, o deputado destacou que 14% da população do Rio Grande do Norte são idosas. “Iremos, este ano, elaborar calendário de audiências públicas, solenidades, visitas e ações para proteção das pessoas idosas. Temos que ter atenção a essa temática”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido