Selo Unale
Tomba Farias volta a cobrar pagamento do piso salarial do magistério

08/03/2023

Citando o governo estadual do RN e alguns municípios potiguares, o deputado Tomba Farias (PSDB) usou o tempo do seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa para cobrar, mais uma vez, o pagamento do piso salarial do magistério. Foi durante a sessão plenária desta quarta-feira (8).

“É notório que a atual governadora, quando era senadora, se dizia a madrinha do piso salarial, exigindo que fosse pago e agora, por incrível que pareça, como gestora não está cumprindo as negociações”, criticou Tomba.

O deputado disse que não foi cumprida nem a negociação realizada pelo governo estadual em 2022. Tomba também questionou a postura dos professores: “Eles estão amordaçados, calados, não protestam e nem saem às ruas”, analisou.

Tomba citou ainda a situação de municípios com gestão petista, como o caso de Currais Novos e de Afonso Bezerra. “O prefeito de Currais Novos fez um acordo no mês passado e não foi concretizado e agora fez um novo acordo, sem pagar o restante, como foi feito da outra vez, mas na minha cidade, Santa Cruz, já foi pago o retroativo, então não sei o que está acontecendo”, ressaltou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido