Selo Unale
Hermano Morais destaca pioneirismo da mulher potiguar

08/03/2023

O destaque das mulheres potiguares, em áreas as mais diversas, como ciência, política, educação, gestão pública, entre outras, foi o tema predominante no pronunciamento do deputado Hermano Morais (PV), nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Foi durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa, onde o parlamentar também usou o espaço para externar a sua preocupação com os altos índices de violência praticada contra as mulheres no RN.

“Primeiramente parabenizo a bancada feminina de parlamentares desta Casa pela sessão solene de ontem. As homenageadas aqui presentes são uma demonstração de que a mulher potiguar avança nos seus propósitos, na luta pelos direitos, buscando sempre a melhor representatividade”, disse o deputado.

Hermano Morais também externou sua preocupação com o que denominou de “retrocessos”: os altos índices de feminicídios. “Mesmo com toda a evolução humana verificamos retrocessos com os casos de feminicídio, além de outras formas de violência física, psicológica ou o não reconhecimento no mercado de trabalho”, lamentou o parlamentar.

Ontem, na sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher, Hermano indicou como homenageada a cientista Selma Jerônimo, que teve importante atuação durante a pandemia e realiza importantes estudos de doenças infecciosas e parasitárias. Médica e bióloga formada pela UFRN, a cientista é doutora em Biologia Molecular pela Unifesp.

Álbum de fotos

Acesso Rápido