Selo Unale
Neilton Diógenes cita potiguares anônimas e famosas em homenagem às mulheres

08/03/2023

A celebração em torno do Dia Internacional das Mulheres pautou a fala do deputado Neilton Diógenes (PL) durante a sessão plenária desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa do RN. O parlamentar citou mulheres potiguares ilustres e desconhecidas e traçou um paralelo entre suas histórias de vida com as das mulheres em todo o mundo.

“É de memórias que alimentamos nossa alma, é o exemplo que nos inspira. Há pessoas que se colocam como alicerce, não só da sua história, mas de muitas histórias de vida. Como Francisca Varela, a Dona Cuta de Lagoa Seca. Mulher que enfrentou o desafio de muitas mulheres, de criar oito filhos sozinha diante das dificuldades da vida. Visitei-a recentemente e me emocionei ao ouvir o relato de exemplo de mulher guerreira, perseverante, de Norte-Rio-Grandense que não se curva”, citou.

Neilton Diógenes afirmou que a vida de Dona Cuta pode ser vista como uma representação das mulheres potiguares, assim como Alzira Soriano, Nísia Floresta e Celina Guimarães. “Neste dia homenageio todas as mulheres através das três mulheres da minha vida: minha avó, minha mãe e minha esposa”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido