Selo Unale
Hermano registra doação de equipamentos de alta tecnologia para a Liga

01/03/2023

A doação de equipamentos de alta tecnologia para a Liga Contra o Câncer do Rio Grande do Norte, feita pela Assembleia Legislativa do RN, pautou o pronunciamento do deputado Hermano Morais (PV), na sessão plenária desta quarta-feira (1º). O parlamentar destacou a importância da instituição para o Estado e a satisfação pela Casa ter destinado recursos para tal finalidade.

“A Liga é uma instituição referência para todo o estado e reconhecida nacionalmente, sempre oferecendo a presteza dos seus servidores e o conhecimento dos profissionais de saúde. Nada mais justo que esta Casa, de forma coletiva, tenha destinado recursos para a aquisição de um mamógrafo para assim poder atender uma gama muito maior de pessoas que procuram os serviços da Liga. Fico feliz em saber que a Assembleia trilha esse caminho”, disse.

Foram doados um mamógrafo digital de alta tecnologia (Selenia Dimensions, 3000 2D), uma estação de trabalho (SECUREVIEW 1200) e um sistema de orientação para biópsia de mama ereta (AFFIRM). A doação foi feita através de um convênio firmado entre as instituições. Os equipamentos custaram aproximadamente R$ 1,7 milhão e permitirá o aumento do número de atendimentos diários imediato de 80 para 100 exames, podendo chegar a 120, bem como o aumento da realização de biópsias com melhor qualidade, inclusive à vácuo (mamotomia).

Álbum de fotos

Acesso Rápido