Selo Unale
Dr. Kerginaldo defende esterilização voluntária em Projeto de Lei de sua autoria

01/03/2023

O deputado estadual Dr. Kerginaldo Jácome (PSDB) defendeu dois pleitos, de sua autoria, em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (1). O primeiro trata de Projeto de Lei que prevê acesso para esterilização cirúrgica voluntária destinado a pessoas carentes e o segundo reconhece as pessoas com fibromialgia como pessoas com deficiência.

“Tanto a laqueadura, para as mulheres, quanto a vasectomia, para os homens. Hoje em dia o processo é longo e precisa de autorização de vários profissionais. Com esse projeto o processo inicia com a vontade da pessoa”, disse. O parlamentar, que é médico, citou casos de pessoas que poderiam ser beneficiadas com a proposta. “A exemplo dos moradores em situação de rua que podem optar pelo serviço de saúde”, disse.

Ainda na sessão desta quarta-feira, o Dr. Kerginaldo Jácome registrou um segundo Projeto de Lei de sua autoria que reconhece as pessoas com fibromialgia como pessoas com deficiência. “Espero que esses projetos sejam aprovados ainda este ano”, disse.

Álbum de fotos

Acesso Rápido