Selo Unale
Hermano destaca tema da Campanha da Fraternidade e diz que responsabilidade é de todos

23/02/2023

A importância de se chamar a atenção para o tema da fome, no Brasil, através da campanha da fraternidade 2023, foi o destaque no pronunciamento do deputado Hermano Morais (PV). O deputado tratou do assunto durante a sessão plenária desta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa.

“Também quero ressaltar a importância da própria Campanha da Fraternidade, que nasceu no RN, em Timbó, município de Nísia Floresta e tomou corpo, ganhou repercussão nacional e até internacional”, ressaltou Hermano.

Hermano Morais afirmou que o assunto fome é grave e foi uma escolha pertinente da igreja, em trazê-lo à discussão. “Porque o Brasil passa por uma fase difícil, onde segundo dados monitorados pela ONU, nosso País retornou ao mapa da fome, figurando entre aqueles países onde existe um percentual grande de pessoas passando fome, e isso é algo inaceitável nos tempos de hoje, mas é real e precisa ser revertido com políticas públicas e ações solidárias”, disse o deputado.

O parlamentar acrescentou que a igreja faz o seu papel em chamar a atenção da sociedade, tanto de católicos quanto de não católicos, “porque todos nós e toda a sociedade têm essa responsabilidade de enfrentar a questão, cada um dentro das suas possibilidades”. 

Hermano Morais parabenizou a igreja mais uma vez em frisar esta questão, a fim de sensibilizar as pessoas para um tema que muitas vezes passa despercebido. “A igreja está propondo este tema e é importante que todos ajudem de acordo com suas condições e que possamos contribuir para amenizar a questão da fome em nosso meio”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido