Selo Unale
Ubaldo Fernandes enaltece visita de ministro ao Porto de Natal

23/02/2023

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) repercutiu a recente visita do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, ao Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, a passagem da comitiva pelo Estado gerou expectativas de investimentos no Porto de Natal.

“Após a visita ao Porto da capital, estou esperançoso que o equipamento passará a ter, durante o governo Lula, uma atenção especial. Sabemos que o Porto passa por imensas dificuldades estruturais, que vão desde o piso, iluminação, equipamentos, logística, entre outros. Precisa dessa intervenção estruturante para o devido funcionamento”, disse ele.

O parlamentar destacou que vem acompanhando a situação do Porto de Natal há tempos e que, na ocasião da visita do ministro, teve a oportunidade de fazer questionamentos e apresentar documentos à comitiva. Segundo ele, a estimativa necessária para investimento no equipamento é da ordem de R$ 39 milhões. 

“O ministro deixou boas expectativas de que esses recursos poderão ser liberados. Eu era pessimista, mas agora vejo a questão com otimismo. O Porto de Natal precisa da atenção do Governo Federal. Aqui está a economia. Espero que a coisa agora funcione e os recursos cheguem ao Estado”, concluiu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido