Selo Unale
Cristiane Dantas destaca pleitos em favor da Educação do RN

23/02/2023

Na primeira sessão plenária pós carnaval da Assembleia Legislativa, a deputada Cristiane Dantas (SDD) destacou nesta quinta-feira (23) requerimento encaminhado ao Governo do Estado solicitando reparos na Escola Estadual Laranjeiras do Abdias, em São José de Mipibu. Segundo a parlamentar, parte do teto da escola desabou.

“Externo a minha preocupação com a Educação do nosso Estado. Hoje apresentei requerimento solicitando reparos urgentes na Escola Estadual Laranjeiras do Abdias, que deveria estar recebendo os estudantes, mas infelizmente o telhado veio abaixo. Se estivesse com alunos no prédio, poderia ter gerado um grave acidente”, justificou Cristiane.

Na ocasião, a deputada cobrou ainda a atualização - pelo Governo - do piso salarial dos professores para 2023, “que ainda não foi assinado pela governadora, assim como o residual do ano passado, já negociado, e que deveria estar sendo pago”, disse ela.

De acordo com Cristiane Dantas, o impasse tem gerado indicativos de greve dos professores estaduais. “O início do ano letivo já apresenta riscos de não ter aulas em período normal, trazendo sérios prejuízos aos alunos. Não queremos mais desculpas ou indicativos, e sim, soluções”, concluiu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido