Kleber Rodrigues destaca instalação da Frente das Micro e Pequenas Empresas

15/02/2023

A Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas será instalada em ato solene no dia 15 de março, no Sebrae. O deputado Kleber Rodrigues (PSDB) fez um convite, na sessão plenária desta quarta-feira (15), aos colegas parlamentares e a toda a sociedade para prestigiarem o ato.

“Gostaria de agradecer aos colegas que participaram da Frente no ano passado, com uma atuação através de inúmeros serviços realizados. Foram inúmeros benefícios conseguidos através dos membros, que destaco como prioridades a aprovação da Lei da Micro e Pequena Empresa, que vai beneficiar mais de 80% de todo comércio instalado aqui”, ressaltou Kleber.

O deputado destacou que protocolou a renovação para a nova composição da Frente Parlamentar e agradeceu ao superintendente do Sebrae, Zeca Melo, todo o apoio destinado aos parlamentares na elaboração da lei.

“Estamos falando de empregabilidade, da geração de emprego e renda e de um projeto que oferece a possibilidade de um pequeno produtor, como o homem do campo, de vender ao governo, realizar uma compra governamental. Que dá mais segurança para a venda e recebimento”, afirmou.

Kleber Rodrigues afirmou que outro suporte aos comerciantes é ofertado através da Agência de Fomento do RN (AGN): “Oferece tranquilidade, a venda assegurada e celeridade na abertura de sua atividade, com relação às licenças”.

O deputado informou que a instalação da Frente contará com a participação de entidades como a Fecomércio, FCDL, FIERN, além de órgãos governamentais. “Queremos juntos estabelecer prioridades e também cobrar a implementação total da lei geral, que teve aprovação unânime da Casa e que foi extremamente debatida em audiências públicas com várias entidades”, falou Kleber Rodrigues.

O deputado ressaltou que a Casa apresentou uma lei robusta que irá contribuir para que o comércio tenha mais apoio e facilidade em continuar com suas atividades e contribuir para a geração de emprego e renda.