Selo Unale
Neilton Diógenes destaca importância da UERN e conquistas como autonomia e plano de cargos

15/02/2023

A promulgação da lei que estabeleceu a autonomia da UERN e das que asseguram lutas importantes, como a do plano de cargos, carreira e remuneração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deram o tom do pronunciamento do deputado Neilton Diógenes (PL). O parlamentar destacou a temática na sessão plenária desta quarta-feira (15).

“São importantes lutas desta instituição que importantes vitórias têm conseguido. O plano de cargos para os docentes, por exemplo, contém perspectivas de carreira e vantagens como as férias remuneradas de 45 dias, a garantia de manutenção por assiduidade e todos os direitos que contribuem para a dignidade dos profissionais, sejam eles professores, técnicos e servidores”, afirmou.

O deputado enalteceu a importância da UERN para a formação dos potiguares e sua contribuição para o ensino e a ciência. “Trago aqui todo o meu apoio, mesmo antes de assumir meu mandato, tendo em vista que muitos filhos potiguares, muitos pais e mães têm alegrias e sua história de vida enriquecidos por causa dessa instituição”, afirmou.

Em outro ponto do seu pronunciamento, Neilton Diógenes destacou o seu apoio à luta dos profissionais da Enfermagem, que realizaram ontem (14) um protesto na Avenida Salgado Filho. “Tivemos ontem uma paralisação para mostrar a força da Enfermagem no Brasil, tivemos mais um momento para interpretarmos a importância desses profissionais que lutam com dignidade pelo piso que já foi aprovado”, disse Neilton.

Quanto ao piso da categoria, o deputado enalteceu a justiça desse reconhecimento “a uma categoria que muito trabalhou em dois anos de pandemia e que não foi reconhecida com o piso, então a implantação vai lhes dar dignidade”, encerrou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido