Deputados cobram soluções para greve de professores, Ponte de Igapó e consignados

14/02/2023

O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) cobrou do Governo do Estado, em pronunciamento no horário destinado às lideranças partidárias, que seja apresentada uma data para pagamento do reajuste dos professores da rede pública estadual. Segundo o parlamentar, os educadores têm cobrado, e o Sindicato dos Professores fará uma assembleia no dia 16.

“Será muito ruim se o Estado iniciar o ano letivo já com uma greve”, afirmou Luiz Eduardo, que também cobrou do Governo o pagamento em dia das diárias operacionais das polícias, no intuito de garantir mais segurança, tanto para os potiguares quanto para os turistas que visitam o Rio Grande do Norte.

O discurso da deputada Eudiane Macedo (PV), ainda no horário de líderes, também teve o tom de cobrança. Ela chamou atenção do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), para o problema que está sendo mostrado nas redes sociais sobre a Ponte de Igapó. “Não é de hoje que essa é uma tragédia anunciada”, disse a deputada, ressaltando que a ponte não passa por manutenção desde 1988.

“Como moradora da Zona Norte e representante do Rio Grande do Norte, não posso fechar os olhos para isso”, disse Eudiane, que também cobrou do Governo do Estado a retomada das obras do Pró-Transporte. Ela repetiu que as obras estão paralisadas desde 2007 e ressaltou o que considera descaso com aquela região da capital. “As obras na Zona Norte têm começo, tem meio, e o fim é sabe-se lá quando”, encerrou a parlamentar, reforçando o apelo ao Governo.

O deputado Coronel Azevedo (PL) destacou a licitação da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para construção da Ponte dos Mártires, ligando Natal ao aeroporto, lembrou do ex-prefeito Paulo Emídio, já falecido, e parabenizou a deputada Terezinha Maia (PL) por fazer parte do projeto. O deputado também fez cobrança em seu discurso. “Faz quase dois meses que o Governo do Estado não repassa recursos para o Banco do Brasil, que suspendeu a realização de empréstimos consignados”. O deputado fez o apelo direto à governadora Fátima Bezerra.