Adjuto Dias cobra reparos estruturais urgentes no Hemocentro de Caicó

09/02/2023

O deputado estadual Adjuto Dias (MDB) solicitou, na sessão plenária desta quinta-feira (9), a realização urgente de reparos estruturais pelo Governo do Estado no Hemocentro de Caicó. O parlamentar destacou que os problemas, que persistem há anos, ameaçam o funcionamento do banco de sangue que atende toda região Seridó.

“O Hemocentro cumpre um papel essencial para o restabelecimento da saúde e a preservação de vidas. Apesar da sua relevância, a unidade tem sofrido há anos com problemas estruturais, conforme relatado por servidores e divulgado pela imprensa local. Problemas esses que foram agravados pelas recentes chuvas, com múltiplas infiltrações”, detalhou.

De acordo com o deputado Adjuto Dias, os problemas estruturais representam um risco eminente para a manutenção do funcionamento da unidade e para o bem-estar dos funcionários. A solicitação também foi feita via requerimento e enviada para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Antes de finalizar o pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (9), o parlamentar ainda registrou a instalação do primeiro consórcio interfederativo de saúde do Rio Grande do Norte que vai começar a administrar a Policlínica Regional do Seridó. “O desafio premente é o que vem a seguir. Uma coisa é investir, outra é custear. Por isso vamos acompanhar e ver de perto o início do funcionamento e cumprimento da pactuação por parte do Governo do Estado”, afirmou