Selo Unale
Hermano Morais comenta saldo positivo na empregabilidade em 2022

09/02/2023

Como faz todos os meses, o deputado Hermano Morais (PV) comentou na sessão ordinária desta quinta-feira (09) da Assembleia Legislativa a situação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Hermano relata sempre a situação do Rio Grande do Norte.

“Tem sido praxe do nosso mandato acompanhar o desempenho do nosso Estado no tocante à geração de emprego e renda com a preocupação de que tem chamado nossa atenção exatamente pela necessidade de avançarmos nesse quesito”, explicou Hermano, lembrando que tal desempenho depende de ações dos governos estadual e federal e da iniciativa privada.

Hermano Morais comentou as crises da economia mundial nos últimos tempos, lembrando que o Brasil agora enfrenta novo cenário com a mudança de Governo, e a continuidade no Estado, “por vontade da maioria”, da gestão da governadora Fátima Bezerra. “A governadora tem feito esforço nesse sentido, estimulando a geração de emprego, principalmente aquelas empresas que são as maiores de emprego do nosso Estado e do país, muitas vezes desconhecidas do grande público”, afirmou Hermano, explicando sobre as pequenas e micro empresas responsáveis por mais de 90% dos empregos em todo o Brasil.

O deputado relatou os dados do Caged de 2022, que entre 198.929 contratações e 177.729 demissões, registrou saldo positivo. “O fato positivo é que conseguimos concluir 2022 na empregabilidade. Esperamos enveredar por esse caminho apostando na adoção de boas políticas públicas e também no controle da economia desse país”, encerrou Hermano.

Álbum de fotos

Acesso Rápido