Selo Unale
Hermano Morais promove sessão solene em homenagem ao Instituto Histórico do RN

06/12/2022

O deputado Hermano Morais (PV) usou a palavra, no horário reservado aos parlamentares, durante a sessão plenária, para fazer um convite aos colegas de parlamento e à sociedade, para prestigiarem nesta quarta-feira (7) às 14h30m, no plenário da Assembleia Legislativa uma sessão solene em homenagem aos 120 anos do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

“Essa é uma sessão em reconhecimento ao importante trabalho que é prestado a todo o povo do Rio Grande do Norte sem qualquer remuneração. O Instituto Histórico, que pela primeira vez está sendo presidido por uma mulher, Joventina Simões, que estará presente à sessão solene, tem um acervo muito grande e rico. Esse relevante trabalho merece ser homenageado por todos nós. Portanto deixo aqui o convite para esse ato solene que será realizado amanhã à tarde”, enfatizou o deputado Hermano Morais.

O Instituto Histórico é a mais antiga entidade cultural do Rio Grande do Norte. Foi fundado em 29 de março de 1902. O IHGRN contém uma coleção museológica, cultural e bibliográfica referente à história e cultura do Rio Grande do Norte. É também conhecido como a Casa da Memória.

Álbum de fotos

Acesso Rápido