Assembleia Legislativa homenageia profissionais da administração

18/11/2022

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou sessão solene, nesta sexta-feira (18), para homenagear os profissionais da administração, que celebram sua data no dia 9 de setembro. Proposta pelo deputado Kleber Rodrigues (PSDB), a solenidade só aconteceu hoje em virtude do pleito eleitoral.

“Esta Casa Legislativa abre hoje suas portas, por dever de justiça, para saudar os administradores celebrando seu dia, comemorado em setembro. Um profissional de múltiplas tarefas, afinal administrar é liderar, fazer contas, gerir, criar, inovar. Tantas funções em um só profissional. Conheço esse cenário em detalhes e com propriedade, pois dele faço parte. Sou administrador por formação e atuação. Conheço os desafios e todas as suas exigências”, discursou Kleber Rodrigues.

O Administrador é o profissional capaz de sistematizar práticas para gerir uma instituição. Ele é responsável por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma instituição. É função do profissional ainda desenvolver estratégias de mercado em nível de concorrência.

Representando os homenageados, Marli de Fátima Ferraz Tacconi destacou a importância do reconhecimento pela Casa Legislativa aos profissionais da área. “É a partir da cooperação, troca e interação que conseguimos modificar a sociedade, tornando a vida de todos cada vez melhor. Por isso, nosso agradecimento pelo reconhecimento desta Casa. Nos sentimos felizes, honrados e engradecidos com esta homenagem”, agradeceu.

Presidente do Conselho Regional de Administração, Flávio Emílio Monteiro Cavalcanti, enfatizou a luta dos Conselhos pela valorização dos profissionais da área. “Desde a regulamentação da profissão que estamos na luta por valorização dos profissionais da administração. Uma homenagem como essa, proposta pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vem fortalecer essa luta e engrandecer cada profissional que atua com tanta garra e determinação”, disse.

Finalizando o deputado Kleber Rodrigues agradeceu ressaltando a importância dos administradores para o desenvolvimento do país. “A história profissional de cada um é o grande baluarte que justifica a presença das senhoras e dos senhores neste dia. A caminhada é, por vezes, tortuosa. A estrada se mostra pedregosa. Mas a determinação, garra, competência e capacidade de lutar de cada um foram determinantes para trazê-los até aqui. Profissionais da envergadura das senhoras e dos senhores dignificam os administradores no Rio Grande do Norte e no Brasil. Essa é a terceira sessão solene que faço para homenagear meus colegas de profissão”, finalizou.

Ana Patrícia Rodrigues Leite

Marli de Fátima Ferraz S. Tacconi