Selo Unale
Doação da ALRN permite abertura de nova UTI neonatal do Varela Santiago

17/11/2022

Uma doação que salva vidas de recém-nascidos no Rio Grande do Norte. Todos os dias. Essa foi a afirmação do diretor superintendente do hospital Varela Santiago, Dr. Paulo Xavier em agradecimento ao presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira pela doação do Legislativo Estadual no montante superior aos R$ 1,3 milhão. A doação permitiu a abertura de uma nova UTI neonatal no Varela que está em pleno funcionamento.

“Fico feliz em ver os recursos se transformarem em realidade, ajudando a essas crianças, às mães e aos profissionais que acompanham esses pequenos e dedicam amor à vida. O Varela Santiago é referência nacional e me emociona ver essa unidade servindo tão bem à população do Rio Grande do Norte, com atendimentos cada vez mais volumosos e proporcionando mais conforto aos que precisam”, disse Ezequiel Ferreira em visita ao hospital ao lado do Diretor-Geral, Augusto Viveiros.

O diretor superintendente do Varela, Dr. Paulo Xavier, destacou a importância da doação da Casa Legislativa para salvar vidas. “Ezequiel Ferreira foi o primeiro presidente da Assembleia Legislativa a nos oferecer uma doação.  Essa UTI ficava em um lugar sem estrutura onde as mães sentavam em cadeiras de plástico. Mas agora, tudo foi reformado e contamos com equipamentos de primeiro mundo. A nova UTI traz mais segurança para os profissionais, crianças e acompanhantes que ficam por muito tempo aqui no Hospital. As crianças mais graves do SUS estão aqui e graça a Deus, conseguimos salvá-las”, aponta Dr. Paulo.

O hospital Varela Santiago presta assistência médico-social gratuita à infância do RN e atende crianças de 0 a 18 anos.

A reforma do espaço e a aquisição de equipamentos para os novos leitos de UTI como ventiladores e incubadores, além de cadeiras mais confortáveis para as mães foi feita este ano e já estão em funcionamento.

Acesso Rápido