Selo Unale
Cristiane destaca parceria da Defensoria Pública e Grupo Reviver a favor das mulheres

09/11/2022

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) destacou a parceria entre a Defensoria Pública do Estado e o Grupo Reviver, que realizam durante esta quarta-feira (09) atividades em conjunto a favor das mulheres. Durante todo o dia, na sede do órgão, estarão sendo realizados atendimentos jurídicos de variadas áreas e, também, exames de mamografia. A parlamentar esteve participando das atividades, que também contam com rodas de conversa e palestras.

“Estive presente, levando mensagem do nosso trabalho na Frente Parlamentar da Mulher. E nestas rodas de conversa tivemos relatos de mulheres que trabalham na saúde, técnicas de enfermagem, que disseram ser muito difícil trabalhar cuidando de outras pessoas sem tempo para fazer os próprios exames”, alertou a deputada durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (09) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Cristiane Dantas fez um apelo para que as profissionais que atuam na saúde pública também busquem realizar seus exames de rotina, com o objetivo de prevenir doenças como o câncer de mama. “São mulheres que cuidam dos outros e não tem tempo de cuidar de si, e ficam adoecidas e muitas vezes encontram diagnóstico que não é precoce pela dificuldade de fazer exames. Fica o alerta para essas profissionais, que se programem e peçam as chefias prioridade para cuidar da saúde”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido