Selo Unale
Hermano destaca importância da campanha Novembro Azul para prevenção do câncer de próstata

08/11/2022

A já tradicional campanha "Novembro Azul" ganhou repercussão na sessão desta terça-feira (08) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em seu pronunciamento, o deputado estadual Hermano Morais (PV) destacou a importância da iniciativa para promover a prevenção ao câncer de próstata, o segundo tipo da doença mais comum no sexo masculino - perde apenas para o câncer de pele.

"Este é um movimento mundial para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que atinge pessoas do sexo masculino com idade superior a 50 anos. Daí a necessidade dos cuidados para, identificada situação da doença, fazer tratamento em tempo de buscar a cura", disse Hermano.

O parlamentar ressaltou que a doença, em muitos casos, não apresenta maiores sintomas em sua fase inicial, o que redobra a importância dos exames regulares. "Assim como acontece com as mulheres com câncer de mama, nos homens o câncer de próstata tem sido muito nocivo e alcançado muitas pessoas, levando os que não tem os devidos cuidados a óbito", afirmou o deputado.

Álbum de fotos

Acesso Rápido