Selo Unale
Cristiane Dantas solicita repasse para volta de atendimentos no hospital de SGA

08/11/2022

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) cobrou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN nesta terça-feira (8), que o Governo do Estado do RN faça repasse de R$ 2,4 milhões, para, segundo fala da parlamentar, quitar dívidas do Executivo estadual com o Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante.

“Venho mais uma vez expor a minha indignação com a saúde do RN. Depois do óbito de um idoso na fila para uma cirurgia de amputação, essa fila que vem se arrastando há mais de um ano, onde a situação dessas pessoas só se agrava, vivemos também a suspensão do atendimento do Hospital Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante”, apontou.

De acordo com a parlamentar do Solidariedade, o atendimento na unidade de saúde foi suspenso desde o dia 1° de novembro, “ficando só o emergencial”.

“Tem um total de R$ 2,4 milhões que não chegaram aos cofres deste hospital. E isso reflete na vida das pessoas que mais precisam do sistema público de saúde. Por isso faço aqui uma cobrança do repasse urgente para esse o hospital que atende todo esse município da Região Metropolitana de Natal”, afirmou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido