Selo Unale
Francisco do PT destaca aniversário de Lula e Dia do Servidor Público

27/10/2022

No horário destinado aos líderes, o deputado Francisco do PT iniciou seu pronunciamento na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (27) fazendo o registro do nascimento do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que nasceu no Estado de Pernambuco e está completando 77 anos de idade.

“Lula tem toda uma trajetória, primeiro numa luta pela sobrevivência e depois uma luta em defesa da classe trabalhadora do nosso País. O ex-presidente, é sem sombra de dúvidas uma grande referência para todos aqueles homens e mulheres que reconhecem os avanços que tivemos em nosso, País, um legado em todas as áreas. É um cidadão nordestino, brasileiro que tem uma contribuição gigantesca na luta em defesa da democracia, das instituições, da qualidade de vida do povo brasileiro. Por isso o nosso mandato apresentou uma nesta Assembleia uma moção parabenizando o presidente Lula pelos seus 77 anos de vida” destacou o deputado Francisco.

Em seguida o parlamentar registrou que amanhã (28) é o dia do servidor público. Disse que o serviço público tem uma característica muito importante porque proporciona ao cidadão o acesso a serviços essenciais à vida, como educação, saúde, segurança pública e assistência social e tantos outros que as pessoas de origem mais pobres, mais vulneráveis não teriam condições de acesso se tudo fosse privatizado como como alguns defendem em nossa sociedade.

“Os servidores e servidoras públicas do nosso País vêm sendo duramente atacados nos últimos anos. A cada dia que se passa nos assistimos um ataque orquestrado contra o serviço público e servidores e servidoras do nosso País. Não podemos aceitar isso. Está aí prestes a ser colocada em pauta a PEC da   famigerada Reforma Administrativa que na verdade nada mais é do que retirar direitos adquiridos dos trabalhadores e especialmente dos servidores públicos. Direitos tão duramente conquistados em razão de toda uma luta que se desenvolve no País. Isso é motivo para uma profunda reflexão especialmente no próximo domingo dia 30 quando teremos o direito de escolher os destinos do nosso País, como já foi dito aqui por colegas que nos antecederam, que trouxeram pautas que na verdade, muitas vezes, são utilizadas numa disputa política como uma distração para tirar o foco do que é essencial numa disputa eleitoral”, asseverou o deputado Francisco.

Álbum de fotos

Acesso Rápido