Selo Unale
Hermano Morais destaca projeto de incentivo ao hidrogênio verde no RN

25/10/2022

O deputado Hermano Morais (PV) se pronunciou na Sessão Ordinária desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa, destacando a celebração de convênio entre a UFRN, o Governo do Estado e a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), para a criação de um Projeto de Lei de incentivo ao hidrogênio verde, nova potencialidade descoberta a partir das energias renováveis.

“O nosso mandato se preocupa diariamente com essa questão, pois sabemos o quanto é importante a geração de emprego e renda, a partir das nossas condições naturais e também dos investimentos que chegam. E, entre esses investimentos, destacam-se as energias renováveis. O RN tem essa vantagem natural que vem se consolidando a cada dia, e esse projeto vai analisar desde a modelagem, passando pela infraestrutura e planejamento, culminando com sua chegada no Poder Legislativo”, explicou o parlamentar. 

Segundo Hermano, o Rio Grande do Norte avança no seu protagonismo com relação à produção de energias renováveis, algo discutido no mundo inteiro como alternativa de substituição aos combustíveis fósseis.

“Com isso, garantimos qualidade de vida para esta e para as futuras gerações. E o RN vem fazendo sua parte. Já somos autossuficientes em energia. Além do petróleo e do gás, temos agora a contribuição em energia eólica e solar. Não por acaso temos empresas do mundo todo investindo no RN, e outras ainda estão chegando”, acrescentou. 

Finalizando seu discurso, o deputado frisou o empenho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico na criação do programa de incentivo ao hidrogênio verde. 

“É importante enfatizar que o nosso estado tem o melhor fator de capacidade para obter energia eólica no mundo, tanto em terra quanto no mar, o que destaca o RN para esses investimentos”, concluiu, reforçando que essas iniciativas favorecem o desenvolvimento de forma moderna, alternativa e sustentável, garantindo qualidade de vida para toda a humanidade.

Álbum de fotos

Acesso Rápido