Deputados abordam Eleições 2022 e segurança do pleito na ALRN

18/10/2022

Os deputados Dr. Bernardo (PSDB), Coronel Azevedo (PL) e George Soares (PV) usaram o horário destinados aos parlamentares, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN desta terça-feira (18), para se pronunciarem sobre assuntos diversos. Primeiro a falar, Dr. Bernardo, que também é médico, parabenizou os colegas de profissão pela data que homenageia a categoria.

"Quero parabenizar os colegas médicos pelo dia especial e afirmar que nosso mandato está à disposição para defender a classe nas suas lutas", comemorou. O parlamentar ainda agradeceu os mais de 50 mil votos que o reelegeram deputado estadual. "Agradeço a todos os 157 municípios do Rio Grande do Norte onde fui votado. Há quatro anos tive 42 mil votos, ficando em terceiro lugar, hoje quem teve 42 mil, ficou em 15°. Este ano aumentei 10 mil votos e por isso agradeço todas as regiões do RN onde fui votado e dizer que nossa responsabilidade só aumenta. Farei do meu mandato um exercício permanente para que valha a pena o esforço que vocês tiveram", afirmou.

Dando continuidade às falas no horário dos deputados, Coronel Azevedo (PL) registrou documento enviado pelo deputado federal eleito General Girão (PL) ao Ministério da Justiça, sobre uma possível apuração de crime organizado em atuação no RN. "O relatório tem casos de crimes praticados no RN e atuação de facções criminosas, inclusive com ameaça de 'salve de uma das facções", disse Coronel Azevedo. O deputado ainda falou sobre o aumento da violência política no País sugerindo a realização de operações integradas de inteligência e segurança para buscar mais tranquilidade ao povo brasileiro durante o segundo turno do pleito que se avizinha.

Finalizando o horário dos deputados, George Soares (PV) apresentou moção de pesar pelo falecimento de Iracema Caixinha Bezerra. "Assuense que completaria 104 anos, uma pessoa bastante conhecida por sua conduta e dedicação à família. Deixo registrada a nossa firme certeza de que dona Iracema irá encontrar merecido descanso" disse.