Selo Unale
Hermano Morais critica corte na Educação pelo Governo Federal

06/10/2022

O deputado Hermano Morais (PV), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, criticou o novo contingenciamento publicado pelo Governo Federal no orçamento do Ministério da Educação (MEC). Dessa vez, no percentual de 5,8%, resultando em uma redução na possibilidade de empenhar despesas das universidades brasileiras no montante de R$ 328,5 milhões. Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (6), o parlamentar externou a sua preocupação com a medida.

“Tem sido recorrente a completa falta de compromisso do Governo Federal com a Educação Pública desse país. Foram vários ministros e nenhum com bom desempenho. No Brasil, a educação não tem sido vista e nem tratada com prioridade. Pelo contrário: são cortes recorrentes nos recursos colocados no orçamento. Quando se pretende fazer qualquer contingenciamento, o primeiro alvo é a educação. Lamentavelmente tem sido assim durante todo a gestão do atual Governo Federal”, disse Hermano.

O parlamentar repercutiu a nota de convocação geral da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e repudiou a medida do Governo. “Aqui fica o nosso protesto com a falta de compromisso do Governo Federal com a Educação Pública brasileira”.

Álbum de fotos

Acesso Rápido