Selo Unale
Hermano Morais destaca novos postos de emprego no Estado

05/10/2022

Como já é habitual, o deputado Hermano Morais (PV) repercutiu nessa quarta-feira (5), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho. O parlamentar comemorou a geração de novos postos de trabalho no Rio Grande do Norte.

“São dados animadores, pois estamos indo numa sequência positiva na geração de empregos, o que demonstra também uma injeção de recursos na economia do RN. O Estado tem demonstrado um desempenho acima da média e que assim possamos continuar”, disse Hermano.

De acordo com os dados do Caged, no Rio Grande do Norte foram 21.415 admissões contra 15.077 demissões, revelando um saldo positivo de 6.338 postos de trabalho. No acumulado de janeiro a agosto, o saldo já é positivo em 1,853 milhão de vagas. O Estado teve, nos oito meses, saldo de 14.976 postos de trabalho, uma variação relativa de 3,41%.

Na comparação relativa com o restante do País, o RN teve o segundo índice mais alto, ficando atrás somente de Roraima. A variação relativa do estado foi de 1,41%, contra 1,57% de Roraima. A média do Nordeste foi de 0,96%.

Álbum de fotos

Acesso Rápido